Vitória! Após forte pressão, Prefeitura anuncia equiparação salarial das PDIs retroativo a janeiro

Após forte pressão do Sindicato junto aos Professores de Desenvolvimento Infantil (PDIs), finalmente saiu o resultado de nossa ação conjunta. O prefeito Rogério Lins anunciou ontem, dia 25, em live na sua página no Facebook, a equiparação com o piso nacional do Magistério para estes profissionais. A aplicação do piso será retroativa a janeiro de 2020. Como o decreto ainda não foi publicado não temos maiores detalhes para apresentar para a categoria, mas assim que sair iremos compartilhar com todos.

Apesar da boa notícia e da Prefeitura alegar que não fez isso antes por conta da lei eleitoral, cabe ao Sintrasp mais uma vez frisar que está nesta luta há um tempão e houve sim tempo hábil para realizar essa adequação antes das eleições. Inclusive entramos com ação judicial que “coincidentemente” teve seu parecer favorável ao Sindicato pelo Ministério Público poucos dias antes do anúncio do Governo Municipal.

Nosso presidente Toninho do Caps declara: “A valorização do setor não é nada mais do que justa para estes profissionais. Eles se dedicam todos os dias ao trabalho com as crianças de nossa cidade com um empenho impecável e agora terão, além do nosso reconhecimento de mérito, reconhecimento financeiro JUSTO. Estaremos de olho para a aplicação do piso e do pagamento do retroativo”.

ASSISTA ABAIXO O PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO (A PARTIR DOS QUATRO MINUTOS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *