Sintrasp e Comissão dos Agentes entregam anseios ao secretário Lau Alencar

Representantes do Sintrasp e da Comissão dos Agentes de Trânsito estiverem hoje, dia 13 de abril, na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana – Setran. Na ocasião, fomos entregar pessoalmente ao secretário Lau Alencar às reivindicações do segmento e reafirmar a necessidade da valorização profissional destes Servidores.

ANSEIOS DOS AGENTES DE TRÂNSITO

Nosso presidente Jessé de Castro Moraes entregou ao secretário um documento com os anseios dos Agentes de Trânsito e pediu esclarecimentos a Lau Alencar sobre o andamento da proposta do Plano de Carreira (PCCS), tendo em vista que o próprio prefeito Rogério Lins, durante reunião com o Sintrasp, citou a ausência dos Agentes na alteração de referência em razão de estar sendo elaborado um PCCS exclusivo para eles.

POSICIONAMENTO DA SETRAN

Em resposta, o secretário Lau confirmou um encontro na Secretaria de Administração para juntos (SETRAN e Administração) discutirem com mais profundidade o Plano de Carreira dos Agentes. Lau completou afirmando que após a definição de uma minuta, irá encaminhar o documento para apreciação do Sintrasp e da Comissão dos Agentes de Trânsito. O secretário se comprometeu até o final de abril nos apresentar algo concreto.

PONTO FIXO

Outro assunto levado pela Comissão ao secretário foi o ponto fixo, onde os Agente de Trânsito têm de ficar durante sua atividade diária, tanto à noite como durante o dia. Os profissionais pontuaram a falta de segurança no ponto fixo à noite, tendo em vista alguns locais serem extremamente perigosos. Pedimos ao secretário uma avaliação mais profunda sobre o tema e que estudasse com sua equipe uma forma de mudar o ponto fixo, principalmente o do período noturno.

POSICIONAMENTO DA SETRAN

O secretário reconheceu o perigo ao qual os Agentes de Trânsito ficam expostos e se comprometeu a otimizar e reavaliar estes pontos fixos, principalmente o noturno. Lau disse aceitar sugestões dos Agentes a fim de aprimorar e garantir mais segurança. Ao final, o secretário novamente disse prezar pelo diálogo com o Sintrasp e a Comissão de Agentes e, novamente, destacou a importância da criação de um PCCS justo para todo o coletivo.

PRESIDENTE JESSÉ

O diálogo constrói caminhos seguros e, mais uma vez, isso ficou comprovado nas reuniões com o secretário Lau. O Sintrasp está à disposição de todos os Agentes e da Comissão para juntos garantirmos ganhos reais assegurados dentro da legislação. Estamos no trajeto certo, no consenso ideal e seguimos organizados. Parabéns a todos os envolvidos.”

PRESENTES NA REUNIÃO

Pelo Sintrasp participaram o presidente Jessé de Castro Moraes, os diretores João Carlos e Antônio Lima (Bino) e o advogado Dr. Francisco Larocca. Pela Setran estiveram o secretário Lau Alencar e o secretário adjunto Claudenes Begnini.

DIRETOR BINO

Os Agentes de Trânsito estão bem amparados com o apoio do Sintrasp, pois temos nosso secretário-geral João Carlos Ferreira altamente capacitado na construção de um Plano de Carreira satisfatório para todo o segmento. Vamos em frente.” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *