SAÚDE NÃO É NEGÓCIO I Sintrasp repudia terceirização e notifica Prefeitura de Osasco

Nosso presidente Toninho do Caps protocolou ontem, dia 23 de março, uma NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL para a Prefeitura do Município de Osasco. No documento, entregue pessoalmente ao secretário de Governo, Sérgio Di Nizo, manifestamos veementemente e absoluto repúdio ao ato do prefeito nº 044/2020, processo ADM nº 5.207/2020, que dispõe sobre a contratação emergencial de organização social de saúde – gestão das Unidades Básicas de Saúde.

Um trecho do documento reafirma:

A posição do Sintrasp é totalmente contrária à terceirização da gestão das UBSs, defendendo um Sistema Único de Saúde 100% público, com observância obrigatória de regra do concurso público pela Administração pública direta e valorização do vínculo entre trabalhadores da saúde e usuários das unidades”.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTIFICAÇÃO NA ÍNTEGRA

Cobramos insalubridade de 40% para a Saúde

Aproveitamos a ocasião e cobramos o secretário de Governo sobre a necessidade de garantir a todos os profissionais da Saúde, neste momento, insalubridade de 40%, ou seja, grau máximo, por esses companheiros estarem no pelotão de frente da batalha contra o Convid-19. “A reivindicação é justa e seria um mínimo que a Administração Municipal poderia fazer para esses valorosos Servidores”, afirma Toninho do Caps.

LEIA MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *