Saúde | Confira os desdobramentos da reunião com o secretário Fernando Machado de Oliveira

O Sintrasp, representado pelo presidente Toninho do Caps, o secretário-geral João Ferreira e o Técnico em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim, participou hoje (28) de uma reunião com o secretário de Saúde de Osasco Fernando Machado de Oliveira. Os temas abordados foram: pagamento do adicional de insalubridade; pagamento da gratificação extraordinária do combate à Covid 19; retorno dos Servidores afastados ou em home office; a qualidade da comida fornecida pela Apetece; e o chamamento dos aprovados no último concurso.

INSALUBRIDADE 40%
Relatamos o fato de Servidores prestarem atendimentos nas unidades específicas para pacientes com o novo Coronavírus e não recebem o adicional de insalubridade de 40%. Demos os exemplos das unidades do Jardim d’Abril e do Pronto Socorro do Pestana. Explanamos sobre a dificuldade de ser realizada gestão da escala dos profissionais e todos acabam atendendo os mesmos pacientes infectados. Ainda assim, só recebe o adicional quem está na relação. Por isso entendemos que todos deveriam receber. O secretário respondeu informando a verificação do caso com a Administração e o RH para solução.

GRATIFICAÇÃO
Em relação o pagamento da gratificação, sempre defendemos a extensão para todos expostos à Covid-19 no desempenho de suas atividades. Fernando também tem esse entendimento, no entanto, o pessoal da Saúde Mental não recebe, apesar de estarem expostos do mesmo jeito. A Pasta se compromete a fazer gestão junto ao Governo Municipal para resolver essa situação.

SERVIDORES DO GRUPO DE RISCO
Passamos ao secretário a dificuldade encontrada por alguns Servidores encontram para o retorno das atividades. Isso porque muitos com mais de 60 anos e problemas de saúde estão temerosos. A orientação dada é procurarem a Secretaria de Saúde e passar por uma avaliação médica. Porém, para os portadores de comorbidades e com laudos, podem apresentá-los diretamente para suas chefias imediatas.

QUALIDADE DA COMIDA
Há muitos anos, em todas as gestões, a diretoria do Sintrasp denuncia a péssima qualidade da comida. Inclusive já fomos na sede da empresa, em São Caetano, protocolar denúncias. Defendemos uma licitação com participação de empresas da Região.  Ninguém merece comer uma comida feita “sabe-se lá a hora” co um transporte por vários quilômetros (sem contar a possibilidade de enfrentar um congestionamento). Oliveira se comprometeu a resolver a situação.

CONCURSO e PCCS
Informou o chamamento de 261 profissionais de diversos cargos do último concurso. Firmou o compromisso de defender junto ao Governo nossa reivindicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

LEIA TAMBÉM

Apoio Psicológico | Divida seus problemas com profissionais capacitados a te auxiliar!

A procura pelo auxílio Psicológico pode se dar pelos mais diversos motivos. Eles vão desde problemas emergenciais muito bem focados, orientações e esclarecimentos, dificuldades existenciais ou mesmo pela busca de autoconhecimento. Neste triste momento de pandemia pelo qual passamos estas questões se tornam ainda mais latentes. Para auxiliar nossos associados, contamos com profissionais parceiros para atendimento com valores diferenciados… leia na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *