Reunião com secretário de Gestão trata do aumento do desconto previdenciário

Na tarde da última terça, dia 22 de dezembro, o presidente do Sindicato Toninho do Caps e o diretor Antônio estiveram na Prefeitura de Osasco para uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão Bruno Mancini. Na ocasião foi abordado o aumento do desconto previdenciário dos Servidores da cidade de Osasco de 11% para 14% e como tal medida é prejudicial aos trabalhadores.

Segundo o Secretário Bruno Mancini, a decisão não parte da gestão municipal, mas se trata de cumprimento de Lei Federal válida pós aprovação da Reforma da Previdência. Assim, a Prefeitura teria como prazo máximo para aprovar esta medida, o dia 31 de dezembro de 2020, e se não assinado, a Administração perderia o seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) o que prejudicaria a aposentadoria da categoria. Bruno também firmou um compromisso de ainda este ano se reunir novamente com a diretoria do Sindicato para em conjunto procurar uma solução jurídica para este problema.

TONINHO DO CAPS

Os Servidores já foram prejudicados de muitas formas este ano, não podemos aceitar este ‘presente’ do Governo. Aumentar o desconto previdenciário significa diminuir ainda mais o poder aquisitivo da categoria, prejudicando e dificultando ainda mais o ano de 2021. Garantimos aqui nosso compromisso de analisar esta lei e fazer o possível, em conjunto com a Administração, para solucionar este problema. Contem conosco, o Sindicato está na luta constantemente para evitar perdas e desvalorização dos Servidores”, afirma o presidente do Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *