Piso Salarial da Enfermagem | Conheça os Deputados que votaram CONTRA os trabalhadores!

Dos 12 Deputados votantes contra o Piso Salarial da Enfermagem, oito são do Partido Novo

Mesmo após a aprovação do Piso Nacional da Enfermagem na Câmara dos Deputados, a categoria deve seguir mobilizada. Temos um total de 12 Deputados contrários a este avanço dos trabalhadores. Uma demonstração de insensibilidade dos parlamentares com a Saúde do Brasil. Temos de estar atentos e pressionar, pois quando o Projeto de Lei (PL) nº 2.564/20 for à sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL), pode haver veto da proposta e atraso do reajuste. 

QUEM VOTOU CONTRA

❌ Adriana Ventura (Novo-SP)
Alexis Fonteyne (Novo-SP)
Gilson Marques (Novo-SC)
Lucas Gonzalez (Novo-MG)
Marcel van Hattem (Novo-RS)
Paulo Ganime (Novo-RJ)
Tiago Mitraud (Novo-MG)
Vinicius Poit (Novo-SP)
Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
José Medeiros (PL-MT)
Kim Kataguiri (União-SP)
Ricardo Barros (PP-PR)

Toninho do Caps, vice-presidente da Saúde, desabafa:

A Enfermagem está exausta. A cada etapa vencida, o Governo e seus representantes no Congresso apresentam obstáculos. Não podemos tolerar mais atrasos na implantação de um direito conquistado com tanta luta. Não esqueceremos do posicionamento de cada um também na hora do voto”.

Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, destaca o fato do Executivo buscar fontes para financiar o piso, como a legalização dos jogos de azar no País, por exemplo.

São R$ 16 bilhões aguardando a fonte de recursos, e nós estamos demoradamente e insistentemente na busca de recursos para garantir a efetivação das conquistas”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *