Pagamento de Férias e Horas-Extras | Presidente Toninho exige posição da Secretaria de Finanças

Infelizmente a Administração ainda não pagou as férias e horas-extras de Servidores lotados em diversas secretarias. Ao questionar o Departamento de Finanças, nos disseram que só deverão pagar as verbas em fevereiro. Nós do Sindicato compartilhamos da indignação do trabalhador. Como podem fazer isso com um pai e mãe de família, trabalhadores que contam com esse dinheiro para pagar suas contas, inclusive impostos pesados de início de ano como IPVA e IPTU. Por conta desta situação, o presidente Toninho do Caps contatou Pedro Sotero de Albuquerque, secretário de Finanças, e aguarda uma posição urgente.

O secretário da Pasta está ciente de toda situação já há algum tempo, pois não é de agora que isso ocorre. Ele precisa colaborar e cobramos isso!

AGRAVANTE

Boa parte destes Servidores são Motoristas de Funerária e querem cruzar os braços e seremos obrigados a concordar este ser o único caminho caso não seja regularizada a situação dos trabalhadores em relação às suas férias e horas-extras. Imagina se eles param? Quem vai dar o tratamento digno para os diversos casos delicados de transporte de corpos de pessoas vítimas da Covid-19?

Ainda há um agravante, pois o pagamento de dezembro foi antecipado por ser um mês festivo, ou seja, o Servidor conta com esse dinheiro no prazo devido. Assim que formos posicionados informaremos à categoria quais medidas serão adotadas.

LEIA TAMBÉM

Saúde | Sindicato cobra urgência na solução de irregularidades encontradas nas UBSs
O Sintrasp realizou nos últimos dias visitas técnicas nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo foi realizar levantamentos para a melhora das condições de trabalho dos Servidores lotados nesses postos. Com base nas informações levantadas e observadas, nós pareamos o que mais se aproxima com a legislação vigente. Sendo assim, vamos elucidar abaixo o que foi constatado e nossas solicitações encaminhadas através de ofício urgente para a Secretaria de Saúde….leia na íntegra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *