Odonto Sintrasp volta a atender nas segundas e quintas apenas EMERGÊNCIAS, das 9 às 14 horas

Devido às novas recomendações do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em consonância ao Ministério da saúde, o Sintrasp Osasco volta a atender no Odonto. Porém, apenas casos de EMERGÊNCIAS. Vamos adotar todas as medidas preventivas e pedimos aos Servidores que façam o mesmo ao sair de casa. IMPORTANTE: casos não urgentes serão rejeitados. Nos procure apenas se realmente for um caso emergencial.

O Odonto do Sintrasp fica na rua José Bacareli, 109, Vila Campesina. Mais informações, ligue 5555.5867.

Segundo o CRO (Conselho Regional de Odontologia), os atendimentos odontológicos podem ocorrer, desde que a(o) profissional siga as normas de biossegurança estabelecidas pelos órgãos sanitários:

• Isolamento respiratório com o uso de máscaras cirúrgicas N95 ou trocá-la a cada duas horas para evitar a perda da eficácia, no caso de máscaras habituais.
  • Utilizar o uso de avental descartável, luvas e óculos de proteção. O uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) deve ser priorizado.
  • Lavar frequentemente as mãos, principalmente antes e depois de tratar o paciente.
  • Após cada atendimento, realizar a desinfecção de todos os ambientes de trabalho, pois o vírus pode ser transportado pelos aerossóis e sobreviver nessas superfícies por mais de nove dias.
  • Cuidados redobrados com o manuseio de modelos e moldes para efetiva desinfecção.
  • Evitar cumprimentos como beijos ou aperto de mão.
  • Seguir rigorosamente todos os procedimentos do manuseio para limpeza e esterilização dos instrumentais para evitar que o vírus seja propagado.

Tudo isso tem sido feito pela equipe, e, em especial pelo destaque em negrito desta coluna, o número de atendimentos teve de ser reduzido. Clique aqui e leia as orientações do CRO na íntegra.