NA BASE | Sindicato fiscaliza fornecimento de EPIs em unidades de Saúde do município

Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, e o técnico em Saúde e Segurança no Trabalho do Sintrasp, Leonardo Rolim, estiveram ontem (14) em diversas unidades de Saúde de Osasco a fim de fiscalizar o fornecimento dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) nos locais. Em suma, o intuito foi de verificar se os Servidores estão com os devidos aparates no combate direto à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

DETALHES DAS VISITAS

Em conversa com gestores e trabalhadores, constatamos que os EPIs têm chegado corretamente às unidades. Além disso, os Servidores os usam nos locais visitados. Agora, nosso intuito é dar continuidade a essa fiscalização nas demais unidades da cidade nos próximos dias. Caso tenha algum reclamação de seu setor ou denúncia, entre em contato com o Sintrasp, Servidor.

POSIÇÃO DO SINTRASP

“Nosso diferencial foi e sempre será o trabalho de base. Apesar dos colaboradores estarem em home-office por conta do vírus, a equipe de visitas continua nas ruas a fiscalizar os locais de trabalho a fim de garantir a proteção dos trabalhadores. Qualquer irregularidade é rapidamente cobrada do Governo e assim vamos em frente. Estamos à disposição do funcionalismo”, afirma Toninho.

AÇÃO DURANTE PANDEMIA

O Sintrasp tem cumprido seu papel de fiscalização e cobrança sobre irregularidades no serviço público de Osasco. Agora, durante a pandemia, intensificamos ainda mais as visitas à base a fim de apurar denúncias e garantir a proteção dos Servidores na linha de frente contra o Coronavírus. O Ministério Público estabeleceu um prazo de 20 dias para o Sintrasp informá-lo se a Prefeitura fornece os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados aos Servidores ou pontuar onde está em falta. Leia mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *