Mesa | Sintrasp cobra do Governo a Tabela 7 e demais anseios do setor

Nosso presidente Toninho do Caps e os diretores Jessé de Castro Moraes e Marta Barreto estiveram em reunião ontem (18) na Prefeitura. O encontro teve a participação dos secretários Pedro Sotero de Albuquerque (Finanças), Roberto Gardini (Administração), José Toste Borges (Educação), e dos diretores Marta (RH) Eduardo (DP). Os assuntos em pauta foram as reivindicações da categoria, como a Tabela 7, piso nacional, transferência de trabalhadores e medidas urgentes de segurança e assistência, entre muitos outros.

CAMPANHA SALARIAL 

Apesar da pandemia, insistimos na necessidade da Administração conceder o reajuste salarial para toda a categoria. E ficou estabelecido que o Governo se compromete a pagar o reajuste, mas somente depois do retorno das atividades comerciais no município (pós-pandemia). A reivindicação tem como base a inflação de 2019 a 2020. Sobre a correção da Tabela 7, que foi destaque na reunião, o Sintrasp defendeu sua aplicação a fim de corrigir injustiças salariais e diminuir as perdas dos Servidores nos últimos anos. A correção é um anseio do trabalhador e não medimos esforços para chegar a um acordo que beneficie o funcionalismo.

TRANSFERÊNCIAS E TESTAGEM DE SERVIDORES

O Sindicato recebeu denúncias de trabalhadores da Assistência Social referente transferências irregulares, perseguição de gestores e assédio moral. Desde então, temos cobrado a Prefeitura e novamente reforçamos essa questão. Solicitamos que os protocolos de transferência fossem revistos pelo Departamento Pessoal, para essas mudanças não prejudicarem os Servidores.

Outra reivindicação dos nossos diretores foi a testagem em massa dos trabalhadores da Saúde. Em maio deste ano, o Sintrasp encaminhou ofício à Prefeitura, onde solicita estes testes para a Covid-19. Isso porque recebemos muitas denúncias de trabalhadores com sintomas mas não submetidos ao teste. Todos na linha de frente do combate à pandemia devem ser testados!

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Por último, mas não menos importante, foi abordado o contrato por tempo indeterminado dos Agentes Comunitários de Saúde. Eles serão convocados a comparecer no Departamento Pessoal. Também cobramos resposta sobre o desconto no vale dos Servidores do Apoio e Educação. Fomos informados que todos receberão o residual em folha.

POSIÇÃO DO SINTRASP

Nosso presidente Toninho do Caps afirma:

Teremos que aguardar um novo encontro em breve para termos novas informações e, talvez, definição de uma data precisa da aplicação do reajuste. Não vamos deixar de lutar pelos interesses da categoria. Todos os nossos esforços são direcionados para conquistar mais ganhos e direitos aos Servidores”.

Confira abaixo o vídeo sobre a reunião:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *