Lideranças regionais da Fesspmesp se reúnem na sede do Sintrasp para debater ações

Lideranças sindicais da Fesspmesp (Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo) se reuniram hoje, dia 29 de janeiro, aqui na sede do Sintrasp. O objetivo do encontro foi debater a atual conjuntura do Brasil, planejar ações para o ano de 2020 e compartilhar trabalhos feitos entre as entidades em prol dos Servidores. Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, representou o Sindicato na reunião.

DETALHES

Aires Ribeiro, presidente da Federação, comandou o encontro e as pautas debatidas. O destaque vai para a PEC 196/2019 (Reforma Sindical), em tramitação na Câmara dos Deputados, a qual Altera a atuação sindical no Brasil e cria o Conselho Nacional de Organização Sindical (CNOS), com participação paritária de trabalhadores e de empregadores. Além disso, outro tema importante foi o enfrentamento aos efeitos da Reforma da Previdência.

AVALIAÇÃO

Aires afirma: “Iniciamos o ano com grandes desafios para o movimento sindical. Então, nada melhor do que planejar e unir ações com as entidades filiadas à Federação. Estamos prontos para conceder todo o suporte aos companheiros a fim de garantir melhorias no setor público”.

POSIÇÃO DO SINTRASP

“Tivemos um debate produtivo e saímos confiantes do fortalecimento do trabalho tanto aqui em Osasco como em toda a regional. Estamos prontos para ajudar os companheiros das cidades vizinhas, bem como sabemos que podemos contar com eles. A nossa meta é compartilhar as ações que melhoram a vida dos trabalhadores uns com os outros. Assim, garantimos um trabalho eficaz e que fortalece o Servidor público”, afirma Toninho.