“Juntos para um novo tempo” – Vamos fazer o melhor mandato da história do Sintrasp

Nos últimos anos, o movimento sindical tem enfrentado enormes dificuldades para se manter. Sofremos ataques constantes e rasteiros do Governo Federal com o objetivo de enfraquecer o principal instrumento de luta dos trabalhadores: AS INSTITUIÇÕES SINDICAIS. Diante desses acontecimentos, dia 10 de janeiro de 2022, reassumi a presidência do Sintrasp, uma entidade com mais de 34 anos de histórias, lutas e conquistas.

Com muito orgulho, sou um dos fundadores deste Sindicato. A ascensão da tesouraria para a presidência é mais um desafio na minha vida. É mais um compromisso assumido diante de uma conjuntura completamente desfavorável, seja ela política ou financeira. Mesmo assim, diante dos colossais desafios, temos seguido de cabeça erguida para realizar o melhor mandato do Sintrasp.

Tenho plena consciência de que não será fácil. Nos últimos dias, temos participado de várias reuniões a fim de reestruturar a instituição e conceder ainda mais musculatura para avançarmos. Destaco neste primeiro editorial, o grupo forte de diretores que conseguimos formar. São lideranças da Educação, Saúde, Administrativos e Operacionais. São pessoas diferenciadas e engajadas para escreverem seus nomes na história. Preciso deste novo grupo, pois na vida ninguém faz nada sozinho e as qualidades do coletivo suprem as deficiências individuais.”

Destaco também que 2022 será decisivo. Temos eleições para escolha de atores políticos responsáveis por comandar o País nos próximos anos, e precisamos auferir em nós a responsabilidade de elegermos governantes realmente comprometidos com os trabalhadores, em especial os Servidores municipais. Retrocedemos com o atual Governo Federal. Os salários estão estagnados e alguns até diminuíram. A pobreza aumentou. 74% das famílias brasileiras estão endividadas. Onde iremos parar?

É preciso arregaçarmos as mangas, e o Sintrasp como verdadeiro representante dos Servidores terá um posicionamento ainda mais aprumado e consciente de suas raízes sindicais. Defendemos os Servidores. Sempre lutaremos pelos Servidores. E estaremos ao lado dos Servidores em todos os momentos.

Com estes desafios, estou preparado para mais um mandato. Sei da minha responsabilidade na condução deste grupo forte de lideranças e estamos juntos para UM NOVO TEMPO!

Jessé de Castro Morais
É presidente do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais de Osasco e Cotia) e diretor nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Obrigado aos 730 Servidores participantes do pleito do Sintrasp. Desejo sucesso ao meu amigo Jessé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *