Servidores elegem Chapa 1 com 83% dos votos válidos. Vitória esmagadora!

O Sintrasp finalizou hoje, dia 8 de dezembro, mais um pleito sindical dos seus 32 anos de história. Em uma eleição transparente e com duas chapas, os Servidores optaram pela Chapa 1 – encabeçada pelo companheiro Jessé de Castro Moraes – com 83% dos votos válidos. Não foi um processo fácil. Houve tensão, nervosismo e ânimos bem acirrados. Mas a Coordenação Eleitoral, liderada por Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, garantiu um pleito limpo, seguro e democrático.

RESULTADO FINAL

Foram coletados um total de 730 votos. O placar foi o seguinte:

Chapa 1 – 83%
Chapa 2 – 16%
Votos brancos e nulos – 1%

PRESIDENTE ELEITO JESSÉ

Mais uma vez, a vontade soberana dos Servidores prevaleceu. A categoria foi às urnas e, democraticamente, optou pela Chapa 1. Nossa responsabilidade aumenta e temos enormes desafios para os próximos anos. O momento exige serenidade e ainda mais comprometimento da diretoria eleita. O Sintrasp é do Servidor e assim permanecerá.”

COORDENADOR ELEITORAL

A coordenação destaque que mesmo com a desistência da chapa 2 (conforme divulgado por eles mesmos em vídeo), a votação foi expressiva. Muitos membros pediram para a categoria não votar. Mesmo assim, os Servidores foram às urnas e escolheram a Chapa 1.

TENTATIVAS DE TUMULTO

A Chapa 2 quis atrapalhar o pleito em todos os momentos. Temos atas de todas as reuniões dos encabeçadores das chapas 1 e 2 com o coordenador eleitoral e, portanto, provas documentais de que todo o combinado foi seguido à risca, inclusive as regras estatutárias. Já no primeiro dia, os fiscais da chapa 2 não quiseram participar de absolutamente nada, apenas o encabeçador da chapa 2, o Dário, e seu advogado, que assinaram em todas as urnas e contaram as cédulas de votação. Apresentamos essa situação através de gravações de diversos vídeos ao longo da manhã.

APURAÇÃO

A apuração foi transmitida ao vivo através do nosso Facebook. Mais uma iniciativa pioneira voltada à transparência do pleito eleitoral. Assistam – foram exatos 59 minutos e 49 segundos de live.

Desde o início do processo eleitoral, o Sintrasp trabalhou arduamente para garantir um pleito democrático. Após a publicação do edital em jornal, demos ampla publicidade no site e redes sociais do Sindicato, além de afixar o edital na sede. Isso se fez necessário para dar o direito de todos participarem do momento mais importante da instituição. Seguimos também as determinações judiciais com o chamamento de um novo pleito – antes previsto para 8, 9 e 10 de setembro.

COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES

A coordenação eleitoral apresentou a listagem dos Servidores com direito a votar e ainda entregou as duas chapas o itinerário das urnas. Na prática, foi um esforço árduo para que o vencedor de hoje fosse o verdadeiro escolhido pelos Servidores: e assim ocorreu.

Chapa 1

VEJA TODAS AS IMAGENS DA APURAÇÃO

One thought on “Servidores elegem Chapa 1 com 83% dos votos válidos. Vitória esmagadora!

• 9 de dezembro de 2021 em 11:51
    Permalink

Eu, queria Saber em que pé esta os precatórios da Prosasco – Progresso de Osasco S/A.

Resposta