Eleições Sindicais são democráticas | É hora do Servidor mostrar na urna a sua vontade!

Falta muito pouco para os trabalhadores participarem ativamente da eleição sindical do Sintrasp. Votar é um direito indiscutível dos Servidores sindicalizados (desde que sejam há pelo menos três anos) e eu sou o primeiro a defender eleições democráticas. Até porque foi desta forma que eu cheguei até aqui, como presidente desta entidade. “Eu não sou presidente. Eu estou presidente”. Essa é uma frase frequente sempre quando converso com os meus colegas. E agora é a vez da categoria escolher seus próximos representantes.

Duas chapas concorrem ao pleito e precisamos refletir sobre nosso papel neste momento decisivo. Toda eleição tem um custo que sai dos cofres da entidade. E isso ocorre porque precisa-se colher votos na base e trazer pessoas de fora para garantir a lisura de todo o processo eleitoral. Já pensou se os próprios dirigentes em exercício fossem os mesários e únicos fiscais? Talvez eu nunca estivesse aqui escrevendo este texto, tão pouco houvesse troca de diretoria em qualquer uma das entidades sindicais Brasil afora.

As chapas inscritas têm direito a ter fiscais para acompanhar tanto as urnas presentes nas sedes do Sindicato em Osasco e Cotia quanto nas itinerantes que percorrerão os postos de trabalho. Faço questão de frisar isso, pois a democracia deve prevalecer em todos os passos e prezo muito pela transparência na minha gestão. Não poderão jamais me acusar de omissão ou do famoso “passar o pano” para qualquer coisa.

Conclamo a todos os Servidores a contribuírem com essa eleição para que ela ocorra da melhor forma possível. Recebam bem as equipes que estarão percorrendo os postos de trabalho e apresente o seu voto. Eu passarei o bastão para um próximo companheiro com a certeza do dever cumprido e muitas lutas combatidas. E isso através de diversos embates com a Administração. 

Esta é minha reflexão e compartilho com todos, pois precisamos realmente fazer nossa parte pelo interesse coletivo. Afinal, uma hora de reflexão educa mais o espírito do que muitos meses de leitura. Que Deus abençoe a todos e usufruam da sua liberdade de escolha. Isso é democracia de verdade!

Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps)
É presidente do Sintrasp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Osasco e Cotia) e diretor da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo e dirigente da CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Fortaleça o Sintrasp com a sua associação. Juntos sempre seremos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *