Diretores do Sintrasp e Comissão de Farmacêuticos se reúnem com o secretário da Saúde e avançam nas negociações

Representantes do Sintrasp e da Comissão dos Farmacêuticos estiveram reunidos com o secretário da Saúde Fernando Machado Oliveira, no final de abril, para tratar da inserção de um RT -Responsável Técnico – por Farmácia. Segundo Fernando, o problema já foi resolvido e a respeito da insalubridade para esses profissionais, a Prefeitura fará um estudo específico em cada farmácia.

ENTENDA O CASO

O encontro com o secretário Fernando, dia 26 de abril, deu continuidade à reunião ocorrida dias antes (8 de abril), na sede do Sindicato, entre o Sintrasp e a Comissão dos Farmacêuticos, quando os companheiros nos procuraram para pedir ajuda sobre os RTs e a insalubridade. Naquela ocasião, nos comprometemos em levar o assunto à Saúde com a Comissão presente. E assim fizemos.


OUTROS TEMAS

Questionamos também ao secretário sobre o abono das campanhas de vacinação, já que tem uma lei permanente responsável pela criação de um valor específico para os profissionais da saúde participantes nessas ações. A respeito do pagamento de insalubridade para os comissionados (que trabalham na Saúde), a Secretaria nos informou a proibição da concessão em razão de lei municipal.

LIDERANÇAS DO SINTRASP

Nosso vice-presidente para a Saúde Toninho do Caps afirma: “A reunião foi produtiva e conseguimos avançar nas reivindicações dos Farmacêuticos. Mas a luta continua. O presidente Jessé de Castro Moraes, presidente do Sintrasp, arremata: “Muito importante quando os Servidores procuram o Sindicato para apresentarem suas demandas e junto à entidade sindical lutarem pelos seus direitos. Sem dúvida, este caminho é o mais seguro e com garantias de avanços”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *