Cidade de Osasco ultrapassa o número de mil mortes por Covid-19

Segundo o boletim divulgado na última segunda, dia 11 de janeiro, pela Prefeitura, a cidade de Osasco, até o momento totaliza 1.003 óbitos causados pelo novo Coronavírus. Em todo o país já são mais de 200 mil óbitos registrados.  Dentro deste quadro, Osasco tem hoje 60% dos leitos de emergência e 18% dos respiradores ocupados. Os casos registrados chegam a 26.415 com  25.273 pacientes recuperados.

VACINAÇÃO MUNICIPAL

Todo o País espera pela liberação da vacina, assim, na semana passada, o prefeito Rogério Lins (Podemos) anunciou que a cidade de Osasco já tem um estoque de 400 mil seringas e agulhas para iniciar a vacinação contra a Covid-19. A data para se iniciar a campanha de vacinação depende de aprovação da Anvisa para uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca.

Já estamos com o plano de vacinação pronto, com profissionais e logística para garantir toda estrutura necessária para a vacinação”, declarou o prefeito.

GOVERNO DE SÃO PAULO

O Governo Estadual pretendia iniciar a vacinação em 25 de janeiro, porém, nesta quinta, dia 14, após uma reunião com o Ministério da Saúde, prefeitos disseram que, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello, a vacinação contra o Coronavírus começará em todo o país na quarta (20) da próxima semana. A possível aprovação da Anvisa será divulgada no próximo domingo (17).

A imagem pode conter: texto que diz "CIDADE OSASCO BOLETIM DADOS ATUALIZADOS CORONAVÍRUS 17h DE Quadro do Coronavírus (Covid-19) no Municipio de Osasco Fonte: ESUS-VE SIVEP, REDCAP Núcleo Interno de Regulação (NIR) OSASCO CORONAVIRUS 60% Ocupados 82% Livres Ocupados Livres 40% Livres 18% Ocupados Taxa de ocupação de leitos de emergência Taxa de ocupação de respiradores Óbitos que entraram no sistema nas últimas horas Data da Ocorrência Local: Sem óbitos adicionados no sistema nas últimas horas. Casos confirmados 26.415 Pessoas curadas 25.273 Total de óbitos 548em Osasco 455 fora do município demoram dias para confirmados computados Total: 0* sistema, promovendo uma leitura equivocada sobre aatual"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *