Campanha Salarial | Nova reunião da mesa permanece sem posição do Governo. Intensificamos pressão!

A diretoria do Sintrasp se reuniu ontem,  dia 10 de março, com representantes da Administração, da Apos (Associação dos Professores) e do Sindguarda (Sindicato dos Guardas Civis), para tratar da Campanha Salarial em novo encontro da Mesa Permanente de Negociação . Pelo Sindicato estiveram presente o presidente Antônio Rodrigues dos Santos, a vice-presidente Marta Silva Barreto e o diretor Jessé de Castro. Além disso, pelo Governo estiveram o secretário de Administração Délbio Teruel e o secretário de Planejamento e Gestão Bruno Mancini e a equipe de RH (Recursos Humanos) do Governo.

DEBATE

Neste segundo encontro que tratou também da Campanha Salarial, ainda não houve uma proposta concreta da Prefeitura referente ao reajuste salarial de 2020. Assim, nossos diretores intensificam a pressão a fim de que no próximo encontro possamos passar algo por parte do Governo aos Servidores. Contudo, um assunto recorrente que foi tratado foi a questão do assédio moral sofrido por alguns Servidores da Saúde (veja). Passamos os casos aos secretários, os quais prontamente se compromissaram em tratar do assunto a fim de findar com os problemas nas unidades.

POSIÇÃO DO SINTRASP

“Esperávamos algo de concreto neste encontro, isso porque o calendário de Campanha Salarial este ano é reduzido pelo período eleitoral. O posicionamento não veio, então o único caminho é intensificar a cobrança. Por isso contamos com o apoio da categoria em nossas ações e aguardaremos a resposta do Governo já no próximo encontro. Manteremos todos muito bem informados”, afirma nosso presidente Toninho do Caps.

Campanha Salarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *