Assembleia da Educação elege Comissão com 10 profissionais para cobrar promessas

Com a liderança do Sintrasp, os Servidores da Educação se reuniram na última sexta (13), na Prefeitura, para definir estratégias de ações a fim de cobrar efetivamente as promessas feitas pela Prefeitura e até aqui não cumpridas. Portanto, após esclarecimentos e debates, assembleia elegeu uma Comissão de Servidores, composta por 10 pessoas, para junto à entidade sindical cobrar respostas mais concretas da Administração.

OS PROFISSIONAIS REIVINDICAM:

1) Reposição das perdas salariais dos Professores de Educação Infantil (PDI), de acordo com o valor atualizado do Piso Mínimo Nacional do Magistério;
2) Equiparação salarial entre os Professores PDI, PEB I e PEB II;
3) Concurso para Gestores;
4) Em solidariedade aos profissionais do Apoio da Educação pedimos concurso imediato para os cargos que compõem esse segmento tão importante ao processo educacional nas escolas.

POSIÇÃO DO SINTRASP

Primeiramente, levar o Servidor para a mesa de negociação com a Prefeitura traz legitimidade as tratativas e, principalmente, mostra aos profissionais do setor a morosidade quando o assunto é reivindicação de determinada categoria. Existe uma promessa, e os trabalhadores exigem o cumprimento daquilo que foi acordado. O Sindicato solicitará reunião urgente com os representantes do Governo e levará os 10 membros da Comissão.

ESTAMOS JUNTOS NA LUTA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *