ASSÉDIO MORAL I Presidente Toninho participa de entrevista e defende Enfermagem

Nosso presidente Toninho do Caps participou, dia 23 de agosto, do “Grita São Paulo Entrevista”, um programa conduzido pelo jornalista Daniel Lucas Oliveira. O tema especial da edição foi assédio moral e trouxe à tona fatos reais das Enfermeiras Miquéia Aurélia Diniz, Carmem Domingues e Suênia Rodrigues. Todos os relatos apresentados pelas Servidoras de Osasco são revoltantes, cruéis e recentes.

O programa ainda contou com a participação da Dra. Elda Conceição de Miranda Russo, advogada trabalhista. As colocações da Dra. detalham o perfil do assediador, relatam lei do município que coíbe o assédio e apresentam a realidade do judiciário nas decisões sobre o tema.

 TONINHO DO CAPS

O Grita São Paulo Entrevista propiciou e alavancou a importância de debater o tema assédio moral. Infelizmente é uma prática que precisa ser erradicada. Parabenizamos todas as companheiras pela coragem, inclusive pelo ato de resistência como bem afirmou a Enfermeira Suênia”.

Segundo Toninho, a prática no município é recorrente e o assédio moral praticado dentro do Executivo Municipal é estruturado e, por isso, a entidade sindical continua na luta para erradicá-lo. Existe uma TAC – Termo de Ajusta de Conduta – para a Prefeitura combater a prática.

ABAIXO VOCÊ CONFERE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *