UBS JARDIM ROBERTO – Equipe de visitas lista irregularidades e exige soluções em ofício

Nossa diretora Mercedes Lopes Batista e o técnico em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim Guimarães estiveram nesta semana na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Roberto, para analisar as condições da estrutura e de trabalho dos Servidores do local. Na ocasião, foi constatado diversos problemas, os quais foram listados pelo perito em ofício já encaminhado à Secretaria de Saúde. Agora, aguardamos uma devolutiva sobre as providências da Administração.

CONSTATAÇÕES – A UBS não apresenta desratização, dedetização e limpeza da caixa d’água, com vários relatos de animais peçonhentos e ataque de aranhas e escorpiões a Servidores e munícipes. A saída de emergência está obstruída, com cadeados e ferros, não proporcionado rota de fuga em caso de incêndio, inclusive está chumbada pelo lado de dentro. Não foi observado aparates de incêndio para combater o fogo em seu princípio, como também não foi apresentado pessoal habilitado para combate ao fogo (Brigada de Incêndio).

POSIÇÃO DO SINTRASP – O presidente do Sindicato, Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, afirma: “Acompanhamos o caso de perto e vamos esperar as devidas providências o mais rápido possível. Continuamos com as visitas periódicas por toda a base sempre cumprindo nosso papel de fiscalização e cobrança por melhorias. Qualquer denúncia, basta nos ligar”.

CLIQUE AQUI E ACESSE O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *