Sintrasp completa 31 anos em um dos momentos mais difíceis da história

O Sintrasp completa 31 anos de lutas e conquistas na próxima sexta, dia 11 de outubro. Sem dúvida alguma, atravessamos um dos momentos mais difíceis de nossa história. Surgimos de um sonho enraizado na democracia e vivemos atualmente com a realidade de um Governo Federal, escancaradamente, exclusivo para os anseios patronais. Enfrentamos retiradas de direitos, tentativa da derrubada da instabilidade no serviço público, entre outras ações rasteiras e prejudiciais ao coletivo do povo brasileiro.

INOVAÇÃO E MUITA LUTA!

Desde a retirada da contribuição sindical, vivemos com muitas dificuldades. O Sintrasp conquistou nestes 31 anos uma estrutura que precisava ser revista, mas não prejudicada. Com muito trabalho, temos mantido a luta sindical, além de sustentar e ampliar os muitos benefícios que temos, como planos médicos, colônias de férias, plano odontológico exclusivo, parcerias com clínicas e muito mais.

COMPROMISSOS EM OSASCO

Primeiramente, a luta em Osasco sempre será permanente. Atualmente, está em pauta com o Governo Municipal o Plano de Carreira dos Fiscais e a reestruturação da Tabela 7. Porém, existem outros temas em evidências, tais como melhores salários, boas condições de trabalho e a valorização efetiva do funcionalismo municipal. Além do mais, muito em breve iniciaremos as tratativas da Campanha Salarial 2020, pois será um ano eleitoral e muito delicado as discussões do tema.

AVANÇOS IMPORTANTES

Mesmo com a atual conjuntura contrária, o Sintrasp conseguiu melhores salários, ampliou o valor do vale-refeição, avançou nos Planos de Carreira dos Professores e dos profissionais do Apoio da Educação, além de iniciar as discussões referentes a outros assuntos pertinentes a toda categoria. Em síntese, intensificamos as visitas à base, priorizando a saúde e segurança dos trabalhadores, notificamos todas as irregularidades para evitar as péssimas condições de trabalho, investimos na comunicação com os trabalhadores, renovamos nosso site, entre outras ações.

Na prática, temos nos comportado como uma entidade sindical. Quando temos diálogo vamos ao diálogo. Quando o diálogo se esgota vamos pra luta, com mobilizações e greves, assim como os Servidores viram nos últimos anos. Porém, temos muitos desafios. Existem ataques permanentes contra o funcionalismo e os trabalhadores em geral. Vamos em frente. Vamos à luta!

Viva o Sintrasp!
Viva o funcionalismo de Osasco!
São 31 anos de lutas e conquistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *