JULHO AMARELO - Campanha dedica
o mês para combate às hepatites virais
Este mês foi instituído o período da campanha Julho Amarelo, como alerta de conscientização e combate às hepatites virais. No Brasil, aproximadamente três milhões de brasileiros estão contaminados com algum dos cinco tipos de hepatites existentes e, muitas vezes, sem apresentar sintomas. Por isso, é sempre bom realizar exames de checagem e ficar alerta aos possíveis sintomas da doença.

DOENÇA - As hepatites causam a inflamação do fígado por ação viral, devido ao uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas. Doenças autoimunes, metabólicas e genéticas também podem ser causa da doença. A transmissão varia de acordo com o vírus, podendo ocorrer por contato sexual, exposição vertical (mãe/filho), contato com objetos contaminados, fecal/oral e acidentes biológicos.

PREVENÇÃO - Para evitar a doença tome cuidado com os hábitos de higiene pessoal e sanitária, uso de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde e asseio, além de evitar o uso compartilhado de alicates, seringas, tesouras, escovas de dente e lâminas de barbear. É importante lembrar que o uso de preservativos nas relações sexuais pode evitar a doença.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O JULHO AMARELO

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais
e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP