Cobramos mais uma vez do Governo uma posição contra transferências arbitrárias

Cobramos mais uma vez do Governo uma posição contra transferências arbitrárias
Em continuidade aos debates de interesse da categoria, na tarde de ontem, dia 7 de junho, ocorreu uma nova reunião da Mesa Permanente de Negociação (MPN), composta por lideranças do Sindicato e representantes da Administração Municipal. Entre muitos outros assuntos tratados, o debate mais intenso foi a falta de critérios nas transferências de Servidores, causa de muitos problemas na rede.

FALTA DE CRITÉRIO - Todavia, o Sintrasp destacou o despreparo de alguns gestores que se apegam em questões pessoais (picuinhas) e não assumem o real motivo das transferências, o que na prática, caracteriza perseguição e assédio moral. Os mesmos mudam os trabalhadores de unidades sem ao menos justificar a medida com documento formal. Vale ressaltar que a saída de Servidor do local de trabalho por meio de transferência verbal não dá direito a respaldo legal na Justiça.

EXIJA DOCUMENTOS -
Sem contar que qualquer situação que ocorra com os companheiros fora do local trabalho (como acidente, entre outras situações), neste caso, quem vai assumir a reponsabilidade é o próprio Servidor. Por isso, nunca saia de seu setor sem a comprovação e encaminhamento feitos pelo gestor.

Além disso, também houve diálogo sobre o andamento de Planos de Carreira, pagamento do retroativo do reajuste, cobrança dos demais itens da pauta de reivindicações, entre outros. A secretária de Administração Soleny se comprometeu em discutir internamente o tema e organizar ações para eliminar injustiças e assegurar que os gestores cumpram seu papel com respeito e profissionalismo.

JUSTIÇA - Nosso presidente Toninho do Caps declara: “Essa é uma reivindicação antiga e a Prefeitura tem que se posicionar. Infelizmente, alguns gestores desprovidos de lucidez e de bom senso tratam os Servidores como seus funcionários particulares e se esquecem que a Administração é regida por leis e é o que prevalece. Os gestores precisam assumir seus atos e assinar suas decisões”.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais
e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelos telefones (11) 2284.3500 (Osasco) e (11) 4616.5746 (Cotia) ou pelo nosso e-mail contato@sintrasp.com.br
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sintrasp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINTRASP - Aqui o Servidor é destaque
PARCERIAS DO SINTRASP