Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Menu

Newsletter

Receba nossos informativos eletrônicos. Cadastre seu e-mail:

Notícias

Sindicato e comissão dos vigias levam reivindicações à administração

Data: 05-07-2010 Fonte: Sintrasp/RD

No dia 30/6, o sindicato reuniu-se com o secretário de Administração Paulo Roberto Fiorilo e comandante da Guarda Municipal, Gilson Menezes, para apresentar as reivindicações dos vigias municipais. No encontro foram pleiteados: aumento do risco de vida, comando próprio e outros pontos que constam do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos vigias.

O comandante Gilson Menezes reconheceu a legitimidade das reivindicações e manifestou satisfação com a organização da categoria mas fez questão de enfatizar que tais mudanças “não ocorrem de um dia para o outro” e que seria preciso paciência por parte dos servidores.

Menezes destacou algumas conquistas já conseguidas pelos vigias e as propostas para o futuro como: um comando próprio para a categoria, viaturas para visita ao vigia, nova remessa de fardamento, curso de 40 horas para aprimoramento profissional. O comandante também propôs a criação de uma graduação para diferenciar os vários níveis da carreira e sugeriu a criação de uma comissão de vigias ao sindicato, que acatou a proposta imediatamente.

Na reunião o sindicato e os vigias analisaram as propostas e concordaram com o aumento do percentual do risco de vida para 15%, equiparando-se ao reajuste de 15% de RTP oferecido aos servidores do departamento de Segurança Urbana da qual faz parte a GCM.

O Secretário não apresentou contraproposta de imediato e irá agendar uma nova reunião com o sindicato e comissão dos vigias assim que tiver uma resposta para a reivindicação encaminhada.

  • Banner Guia de Compras
  • Extrato Guia de Compras

Parceiros

  • ABC Calçados
  • Atendimento Médico
  • PSICOLOGIA CLÍNICA/ PSICOTERAPIA BREVE - Dra. Silvia F. P. M. Pitteri
  • LGF - Educação à Distância
  • Departamento Jurídico